Páginas

quarta-feira, 28 de março de 2012

A beira do caos.


O mundo está sofrendo de uma profunda falta de respeito, pelo individuo, pelos sentimentos alheios. O ser humano precisa ser respeito em suas atitudes em seus pensamentos, como isso não ocorre o mundo está virando uma bagunça coletiva.
Ontem me deparei assistido na TV, uma gange de velhotas de aproximadamente 60 anos, roubando cartões de crédito numa padaria em Moema, para fazerem compras no shopping Ibirapuera. Você não poder ir a uma padaria comprar pães, tranquilamente. Podendo ser assaltado por senhorinhas, até então que poderiam ser sua doce avó.
Que mundo louco o nosso onde o respeito ao próximo tornou-se artigo de luxo?
Refletir sobre respeito é o que vem acontecendo no mundo tem me atormentado muito, não me sinto segura nem para ir á padaria, nem para ir ao shopping, nem para sair com amigos á noite para jantar. Sinto essa falta de segurança no ar, mas acima de tudo a falta de ser respeitada em minha individualidade uma vez que não sou livre para ter as ações que quero e que devo ter no meu dia a dia.
A falta de segurança que existe em torno das pessoas está levando o mundo ao caos, se todos tivessem condições mínimas de existência, o planeta estaria em melhores condições, e consequentemente estaríamos mais seguros.
Precisamos urgentemente de algumas medidas de segurança e contenção da loucura que estamos vivendo para que num futuro próximo,  possamos ver nossas velhinhas como doces senhoras novamente.
Parvati Lobato






Nenhum comentário:

Postar um comentário