Páginas

segunda-feira, 26 de março de 2012

Consciência




Tenho visto muitas coisas que me assustam muito, que não fazem sentindo algum para mim. Pessoas que não querem se conhecer, olham apenas de uma forma superficial a vida e acreditam que é assim e que não podemos mudar nada.
Ontem assisti ao filme “Compramos um Zoológico” que lindo filme. Mas apesar de lindo, tem momentos extremamente fortes nele, e acho que o que sempre me chama atenção nesses filmes é o fato de ao perder alguém ou por morte ou em vida, as pessoas que ficaram no contexto esquecem-se de dar atenção umas as outras.
Atenção, não é ser chato e falar o que o outro já sabe, e não precisa de você avisando, dar atenção é compartilhar o problema juntos e claros os momentos felizes também. E estar de mãos dadas caminhando juntos, se dedicarem umas as outras, de corpo e alma as pessoas que amamos. Isso sim pra mim é atenção.
Consciência que você faz parte do todo, e não que você existe por existir. Somos um com o universo e ele conosco, portanto nossas ações, nossos pensamentos fazem parte de algo maior, e que a mediocridade não é legal, comportamento de rebanho de seres desprovidos de razão, seres que vivem apenas no plano emocional. O ser humano deve ser diferente disso ele é um animal racional.
Todos os dias, sinto a necessidade de ser diferente, de mudar o ser humano que sou, de tentar me entender e me aprimorar, de melhor e de tornar minha vida mais consciente.
Se as pessoas fossem mais conscientes, se conhecessem melhor, perceberiam os outros a sua volta como parte do pequeno universo em que vivem e isso já mudaria muita coisa a sua volta.
O fato de estarmos encarnados neste mundo tem uma razão de ser, claro que não é por acaso que você vive aqui neste momento, nem na família que nasceu, nem mesmo o fato de escolher uma pessoa para casar, nem a sua profissão, então se conseguirmos passar por aqui e melhorar minimamente o ser humano que somos trazendo uma consciência expandida para tudo que fazemos certamente estaremos contribuindo para um mundo melhor. J
Parvati Lobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário